Para obter bons resultados na maquiagem, é importante estar atenta e aplicar os produtos da forma correta. Saiba quais são os principais erros na hora de se maquiar e aprenda a solucioná-los. 

Passos


1

Preparação da pele: 
Antes da maquiagem é ideal realizar uma etapa de preparação da pele, que inclui limpeza e hidratação. É muito normal esquecer dessa etapa e, por isso, a maquiagem não dura.

2

Sombra em excesso: 
A maioria das mulheres peca na excessiva aplicação de sombra nos olhos. Durante o dia, basta apenas uma pequena dose de brilho em tons dourados, se for morena, ou rosa, se for branca.

3

Delineado perfeito: 
Não fazer um traço grosso com o delineador ou então delinear apenas a parte inferior do olho. A linha precisa ser fina e desenhada tanto na parte superior quanto na inferior. Caso contrário, criará um efeito visual que a deixará com o olhar caído e com aspecto de cansada.

4

Base compatível: 
O erro está no uso de base da mesma cor, tanto no verão quanto no inverno. O tom da base deve ir de acordo com o tom da sua pele e, portanto, ao estar bronzeada não é possível usar o mesmo produto no inverno, quando sua pele naturalmente fica mais pálida.

5

Corretivo marcado 
Algumas mulheres aplicam o corretivo em todo a parte embaixo do olho, formando um círculo médio. Ao invés de disfarçar, o resultado destaca ainda mais suas olheiras. O segredo está em cobrir somente a zona sombreada e com pouca quantidade.

6

Sobrancelha: 
Usar uma sobrancelha que não esteja de acordo com o formato do rosto e dos olhos é um erro. 
Se necessário, tire os pelos usando uma pinça. Não depile a sobrancelha com cera, a pálpebra pode ficar flácida e será difícil fazer o traçado.

7

Rosto com cor diferente do colo e do pescoço: 
Algumas mulheres usam bases muito escuras para o rosto, desejando obter um bronzeado artificial, se esquecendo que o colo continua branco. A melhor opção é usar uma cor de base que não se diferencie do seu colo.

8

Blush no lugar certo: 
A melhor forma de aplicar o blush é sorrindo. Sorria e aplique somente sobre a parte pronunciada do seu rosto e nada mais.

9

Lábios delineados: 
É errado usar lápis mais escuro para contornar os lábios, já que o batom pode sair e permanecer apenas o delineador. A forma correta é usar um lápis que seja do tom da pele.

10

Aplicar muita máscara: 
Seu olhar deve chamar a atenção sem deixar de ser natural. E os cílios inferiores devem ter ainda menos produto do que a quantidade aplicada nos superiores.

Importante

  • Você é livre para usar uma maquiagem carregada durante o dia ou uma leve à noite. Para não errar, prefira cores mais suaves e sem cintilante para o dia e deixe as cores mais vivas para a noite.


      Adriana Alves