Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

28 de agosto de 2013

13 Data de validade da maquiagem


Nós mulheres sempre gostamos de fazer um pequeno estoque daquela maquiagem predileta; ainda mais quando viajamos e podemos pagar um preço melhor naquele produto que amamos. Ou ainda, quando compramos em sites internacionais com aqueles preços e promoções . Mas infelizmente, os produtos de beleza não duram muito. Precisamos ficar atentas quanto a validade dos mesmos.

Usar maquiagem ou outro produto de beleza vencido podem trazer graves consequências à pele.
A validade dos produtos de beleza é fundamental para mostrar o tempo que os princípios ativos e conservantes estão estáveis no produto. Enquanto a validade está ativa, o produto mantém as propriedades de ação intactas. A falta de ação dos conservantes pode levar a irritações na pele e até infecções, pois favorece a presença de fungos, microorganismos e bactérias dentro do produto.

Veja alguns tempos de validade de alguns produtos:



Veja datas de validade de outros produtos:

- Corretivo: 8 meses
- Pó de rosto: 12 meses
- Sombras: 12 meses
- Gloss: 12 meses
- Blush em creme: 12 meses
- Lápis de sobrancelhas e lábios: 12 meses
- Verniz: 12 meses
- Blush em pó: 24 meses
- Pó bronzeador: 24 meses
- Creme de olhos: 3 meses
- Cremes de rosto hidratantes, de limpeza e demaquilantes: 6 meses
- Tônicos de rosto: 12 meses
- Filtro solar: 12 meses
- Cosméticos naturais: duram muito menos tempo do que os cosméticos tradicionais
- Perfumes: 2 anos
- Esmaltes: 1 ano


O produto que eu mais me assustei com a validade foi a máscara de cílios, mas também é o produto que mais temos que tomar cuidado, pois ela é usada muito próxima aos olhos.

Eu gostava de ter vários esmaltes em casa, mas depois de um determinado tempo, percebi que eles duram menos nas unhas e a cor pode alterar às vezes.
 Outra dica importante é o local em que seu produto de beleza é guardado; este deve ser guardado em local seco, longe do calor e da umidade. A maioria das mulheres gostam de guardar no banheiro; esse hábito pode fazer seu produto durar menos ainda.

Essas são algumas dicas para que vocês aproveitem suas makes e produtos de beleza da melhor maneira possível. Infelizmente o hábito de estocar muita coisa, vamos ter que perder.

Claro que também é tudo uma questão de bom senso. Por exemplo, se sua make vencida ( aberta ou nova)não apresenta nenhum aspecto alterado como: cor e odor diferentes, ela poderá ser usada, mas muito cuidado; chance dela causar alguma reação alérgica será maior.

Adriana Fernandes



13 comentários:

  1. Não sabia que tinha data de validade.O blog está com post novo lá,confere e comenta?
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. nunca tive problemas com data de validade vencida, MAAAGINA que eu vou jogar fora um mac porque venceu hahaha e meu bolso fica aonde? hahaha enquanto não tiver problemas vou continuar usando contanto que esteja com boa aparencia

    Guru de beleza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que devemos ter bom senso, se aquela make maravilhosa que você comprou está impecável (cor, odor e aspecto inalterados) não precisa jogar fora. Mas não é bom abusar, porque a chance do produto causar uma alergia pode ser maior. Bjs

      Excluir
  3. Adorei!
    Retribuindo sua visita, seu cantinho é muito
    fofo e já estou seguindo aqui. Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É por esses motivos que eu não compro e não tenho muitas maquiagens, mas fico supresa que alguns produtos durem tão pouco, geralmente quando olho batom, corretivos e etc, sempre tem validade de 2 anos ou mais.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Pamela, eu também me surpreendi com muitos produtos. Mas a intenção do post é para termos atenção com nossos itens de beleza. Claro que se eles estiverem bons,( inalterados) não vamos jogar fora. Bjss

      Excluir
  5. Oi Adri!

    Realmente as máscaras de cílios duram bem pouco... O ruim é quando compramos determinados produtos, como por exemplo, delineador em gel, sombras, blushes que duram horrores. Você sabe que o produto vai vencer antes de terminar. Dá até uma tristeza... Mas eu faço isso que você disse, fico sempre de olho, se não tiver nenhuma alteração, continuo usando...

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  6. Oi Adriana,
    Muito bom!!!
    Conferi algumas makes e descobri que estão vencidas, aff
    que tristeza!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu concordo com você!! Se a maquiagem passou da validade e ainda está OK, eu uso sem problemas, só dispenso quando o produto altera..
    Está rolando um sorteio muito legal lá no blog.. Conto com a sua participação!!
    Beijinhos!!

    www.rolamuito.com

    ResponderExcluir
  8. Claro que vou visitar seu blog, Marcia.. Aguarde minha visita!bjss

    ResponderExcluir
  9. Eu me assustei com o prazo de validade das bases líquidas, pois dificilmente termino uma base antes de seis meses. Acho que o grande problema com a validade dos produtos, é que usamos vários produtos ao mesmo tempo. Por exemplo tenho 3 bases abertas na gaveta e com a praticidade do BB Cream estou usando-as somente nos fins de semanas, dificilmente vou conseguir usar dentro do prazo de vencimento.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário