Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

24 de outubro de 2012

15 Civita di Bagnoregio - Itália 1ª parte

Já pensou em passar suas férias em uma cidade medieval?
Estava olhando algumas cidades na Itália e achei Civita di Bagnoregio. Fiquei encantada com a beleza desse lugar, sua arquitetura e história. Estou louca para conhecer. Tem tanta coisa para mostrar para vocês, então dividi o post em duas partes.


A cidade de arquitetura medieval ,Civita di Bagnoregio, situada na região do lácio, província de Viterbo na Itália. 

A cidade fica no topo de uma montanha a mais de 440 metros e o seu único meio de comunicação com o mundo exterior é uma longa ponte onde só passam pessoas. 
A subida é muito cansativa, mas vale muito a pena conhecer. É uma viagem de volta ao tempo medieval!
 A 108 km de Roma, com cerca de 3.639 (Cens. 2001) habitantes. Estende-se por uma área de 72,63 km.
Foi fundada por Etruscos, povos que viveram na península Itálica na região a sul do rio Arno e a norte do Tibre, mais ou menos equivalente à atual Toscana, com partes no Lácio e a Úmbria.
Sua população diminuiu para apenas 15 moradores no século 20 e só recentemente foi iniciado um renascimento do turismo, devido ao americano Rick Steves, guia de viagens, que  popularizou- a na década de 90.













A cidade é conhecida pela posição marcante no topo de um platô vulcânico com vistas para o vale do rio Tibre. Infelizmente, a cidade corre o risco de desaparecer; vive em constante perigo de destruição de suas bordas, onde as edificações construídas no planalto estão  desmoronando, pois o terreno é feito de argila.



Desde 2004, há planos para reforçar o planalto com hastes de aço para evitar mais danos geológicos. A cidade também é muito admirada por sua arquitetura, abrangendo alguns milhares de anos. Civita di Bagnoregio deve muito de sua condição inalterada a seu relativo isolamento: a cidade foi capaz de resistir a maioria das invasões da modernidade e também a destruição provocada por duas guerras mundiais.


Para quem não sabe, a Rede Globo gravou cenas da novela Esperança nessa linda localização.

Veja mais nesse vídeo:



Espero que tenham gostado dessa nossa viagem virtual por Civita di Bagnoregio. Não percam a 2ª parte sobre esse maravilhoso lugar na próxima segunda feira.

fonte de pesquisa:
Folha on line - turismo
Wikipédia


 Beijos,
Adriana Fernandes


15 comentários:

  1. Oi Adri, realmente este lugar é maravilhoso e 2ª feira vamos curtir mais...
    bjos guria

    ResponderExcluir
  2. Lugar lindo e maravilhoso, vou colocar na minha lista de viagem,
    amei o blog de vcs, beijinhos !!

    http://www.descontraidas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei também. Adoro esses lugares com história, paisagens maravilhosas e muitos atrativos.. Beijos

      Excluir
  3. Adrii,
    Que lugar íncrivel ! Me apaixonei >< Sempre gostei de lugares "antigos", com boas histórias para serem contadas e boas paissagens para serem observadas :DD

    Beijos e já estou seguindo !
    -L.

    http://cenariumfashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo mundo que olha essas imagens, se apaixona. Bjks

      Excluir
  4. Nem me fala Adriana, estamos fazendo o roteiro da viagem p Itália ano que vem, a ideia é alugar um carro em Roma e percorrer toda Toscana até Milão, tenho visto cada lugar e fico querendo ir em todos, agora vc me aparece com mais esta maravilha que eu nem tinha visto ainda, amei demais, vou mostrar p o marido, já aumentamos a quantidade de dias duas vezes kkkk daki a pouco iremos morar na Itália, Amei!!! Volto p ver a segunda parte certeza! Bjoooosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que gostou, amiga!! Vai poder incluir essa maravilha no seu roteiro também. Eu pensei muito em você quando fiz esse post. Eu também estou louca para ir. Eu sou fascinada por lugares assim. Vale a pena conhecer!
      Bjsss

      Excluir
  5. Nossa, que lugar lindo0, parece conto de fadas!!!
    http://ericatutty.blogspot.com.br

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de conhecer a Itália, até porque meu marido por conta da bisavó tem nacionalidade italiana... Adorei que dividiu em dois posts, mal posso esperar pelo próximo =)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  7. Nunca sai do Brasil, vejo só em fotos os vários lugares lindos que o mundo tem, não sei mais qual país quero conhecer primeiro! kkkkkk..amei as fotos!!! <3

    ResponderExcluir
  8. Oi Adri!

    Que lugar lindo! Ai que vontade de conhecer que dá né? Mas imagina, morar em uma cidade no alto de uma montanha! Que pena que tudo isso pode desaparecer...
    Eu adorei o vídeo! A igreja é linda!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte


    ResponderExcluir
  9. Eufaa de encher os olhos lindo demais adoro lugares assim onde ahist[oria local esta em cada tijolo preservação hist[orica é tudo pena o Brasil ter se tocado muito tarde para isso .
    http://mulhervaidosacom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adoro viagens, e com essas imagens então, qualquer um fica ainda mais. Tenho um amor à parte por cidades com um toque medieval, como você mesma citou no título. Parabésn pelo post.

    Ah, já estou seguindo aqui viu!

    Maturidadeemconstrucao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. meu Deus que cidade linda, parabens pelo post
    amei o blog
    estou seguindo
    passa la no meu e se gostar segue por favor
    bjss e sucesso

    http://fulana-rosada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário