Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 de agosto de 2012

14 Vestidos

Quem não gosta de chegar linda a uma festa ou evento?.Então que tal dar uma olhadinha nessas dicas e saber qual delas caem melhor pra você.Se bem que,sempre insisto naquela regrinha o que vale é o bom gosto e como gostamos de nos vestir.


Minivestido

Modelo derivado da minissaia, criada nos anos 1960 pelo francês André Courrèges e pela inglesa Mary Quant, a roupa foi um escândalo mundial. Teve seu uso condenado pelo Vaticano em 1967, mas ela continua em alta até hoje.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: fiel ao seu estilo "boho", Thaila Ayala desfila vestido que lembra uma bata da grife Lilly Sart, com bolsa e sapato da Carmen Steffens; brilhos discretos marcam o minivestido branco da modelo Fernanda Motta; e Carolina Dieckmanncoordena azul no vestido e no acessório 





Tubinho

O clássico tubinho nunca sai de moda. O vestido de corte simples marca presença no guarda-roupa das celebridades, que abusam dos tecidos metalizados e dos detalhes em pedraria para renovar o modelo.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: Ashley Greene veste Emilio Pucci; a atrizJulianne Hough escolheu um pretinho básico e Heidi Klum aposta na cor verde. 



Saia volumosa

As saias volumosas injetam elegância ao look - o visual é digno de diva. Combine o modelo com sapatos de salto bem femininos e acessórios poderosos para o look não ficar açucarado demais - aposte também no decote tomara que caia.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: Jessica Biel em um modelo rosa da grife Christian Dior Couture; Emma Stone em Alexander McQueen; e Katy Perry em Dolce & Gabbana.


Na imagem acima, a atriz Dakota Fanning usa um charmoso pretinho do estilista Elie Saab; saia discreta no pretinho da grife Dior usado por Scarlett Johansson; e decote poderoso se destaca no vestido tipo peplum de Eva Longoria, do estilista Brian Atwood.

Dica de moda: a modelagem do peplum tem uma pegada vintage. Aposte em vestidos com decote em destaque e elabore um penteado elegante para acompanhar a peça 



Mullet

São os vestidos mais curtos na frente e compridos atrás. O nome é inspirado no corte de cabelo que foi sucesso nas anos 1980.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: Antonio Berardi é a escolha da modelo e atrizRosie Huntington Whiteley para o seu vestido mullet; a atriz Rooney Mara desfila vestido tipo mullet do estilista Michael Kors; e a cantora Florence Welch é fã do vestido mullet, que ela já usou em diversas ocasiões. Na imagem acima, ela também desfila modelo do estilista Antonio Berardi em nude.

Dica de moda: o modelo fica superestiloso com sapatos mais pesados, como tênis, botas curtas e open boots 




Na imagem acima, da esquerda para a direita: vestidos curtos ficam ainda mais sensuais com o recurso da fenda, como o modelo usado por Leandra Leal. A atriz combina a peça com bolsa Stella McCartney, sapatos Corso Como, e joias acervo da avó; muito brilho no longo com fenda em destaque de Paola Oliveira; e o brilho também pontua o longo de Christina Hendricks.

Dica de moda: não use a fenda no trabalho! O recuso fashion é sexy demais para o ambiente do escritório. As baixinhas também devem abandonar as fendas da cintura para baixo 




Decote nas costas

Costas nuas são sinônimo de sensualidade. Para não ultrapassar a linha que separa o sexy do over, prefira modelos fechados na frente - equilíbrio é o segredo do sucesso.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: Kim Kardashian usa modelo branco com detalhe de zíper nas costas; Rihanna veste Tom Ford; e Heidi Klum aposta em um cocktail dress amarelo da grife Atelier Versace. 


Fenda

Abertura feita no vestuário feminino, como recurso prático, para facilitar o movimento do corpo ou como elemento de sensualidade em vestidos.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: o inesquecível modelo preto com fenda usado porAngelina Jolie no Oscar 2012, da grife Versace; Monique Alfradique não economiza no tamanho da fenda do longo; e o pretinho Rosie Huntington-Whiteley tem transparências 



Balonê

Vestido franzido na cintura, formando um balão e se fechando em direção à barra. Foi popular na década de 1950 e nos anos 1980.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: o modelo balonê de Marina Ruy Barbosa tem duas camadas na saia; modelo de Gloria Maria tem balonê discreto e estampa preto e branca em destaque; e Isis Valverde aparece em look romântico com balonê e sandália da Anik Anik.

Dica de moda: a modelagem balonê é extremamente romântica. Aposte em rendas e laços para compor o vestido. Use com uma sandália de salto bem poderosa, com recursos como cristais 


Comprimento mídi

A "carinha de vovó" do comprimento mídi ficou no passado. Há algumas estações, o modelo caiu no gosto dos fashionistas, que abusam das cores fortes e cortes modernos.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: Penélope Cruz escolhe modelo com decote nadador para ir ao festival de Cannes; Victoria Beckham veste modelo da marca própria; eRachel Weisz investe em um Christian Dior Couture. 




Drapeado

Efeito produzido por dobras e pregas de um tecido. Muito popular em vestidos de festa.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: o vestido de Mayana Neiva é drapeado, curto, bordado com brilhos pontuais e com decote tomara que caia; drapeado de Geovanna Tominaga tem decote de ombro só e apliques de brilhos; e o drapeado de Priscila Fantin se concentra no detalhe nas costas 


Qual desses modelos, são os seus preferidos?


Adriana Alves










14 comentários:

  1. Todos são belos e caem bem de acordo com cada ocasião, mas p não errar em nenhuma ocasião, penso que o Tubinho é o meu preferido! Bjooosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kellen ,também não abro mão de um tubinho sempre fica bem para qualquer ocasião.Beijos

      Excluir
  2. Oi flor =^^= É... eu não conhecia esses tipos de vestidos, só balonê e fenda kkk que vergonha rs. Mto bom o post flor, aprendi muito...mas acho que amanhã eu já esqueço os nomes kkk =D.To seguindo. Bjs.

    http://mihmaj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Michele,não esquenta não nem sempre dá pra gente lembrar de tudo né rs.Beijos

      Excluir
  3. Seguindo teu blog amora..
    Beijo
    xeruu
    SUCESSO SEMPRE!
    http://rockemakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu curto os tubinhos que não tem como errar e os de fenda. Balonê eu detesto, acho que não fica bem nem na Angelina Jolie! rsrsrsrs

    beijokas

    Kaku

    ResponderExcluir
  5. Adoreii as dicas flor!
    beijão
    http://anaclaudiac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. lindos ,eu usaria quase todos..
    www.TPMvaidosas.blogspot.com.br
    Bjusss

    ResponderExcluir
  7. Bom na minha opinião o que eu usaria e me sentiria mais a vontade seria o da Julianne Hough, achei lindo, básico mas sofisticado, da para ir a qualquer lugar com ele.
    beijos e uma semana linda!!!

    Blog Cris Avolio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Cristiane o pretinho básico é sempre bem vindo em qualquer ocasião.Beijos

      Excluir

Deixe aqui seu comentário