Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 de agosto de 2012

14 Vestidos

Quem não gosta de chegar linda a uma festa ou evento?.Então que tal dar uma olhadinha nessas dicas e saber qual delas caem melhor pra você.Se bem que,sempre insisto naquela regrinha o que vale é o bom gosto e como gostamos de nos vestir.


Minivestido

Modelo derivado da minissaia, criada nos anos 1960 pelo francês André Courrèges e pela inglesa Mary Quant, a roupa foi um escândalo mundial. Teve seu uso condenado pelo Vaticano em 1967, mas ela continua em alta até hoje.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: fiel ao seu estilo "boho", Thaila Ayala desfila vestido que lembra uma bata da grife Lilly Sart, com bolsa e sapato da Carmen Steffens; brilhos discretos marcam o minivestido branco da modelo Fernanda Motta; e Carolina Dieckmanncoordena azul no vestido e no acessório 





Tubinho

O clássico tubinho nunca sai de moda. O vestido de corte simples marca presença no guarda-roupa das celebridades, que abusam dos tecidos metalizados e dos detalhes em pedraria para renovar o modelo.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: Ashley Greene veste Emilio Pucci; a atrizJulianne Hough escolheu um pretinho básico e Heidi Klum aposta na cor verde. 



Saia volumosa

As saias volumosas injetam elegância ao look - o visual é digno de diva. Combine o modelo com sapatos de salto bem femininos e acessórios poderosos para o look não ficar açucarado demais - aposte também no decote tomara que caia.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: Jessica Biel em um modelo rosa da grife Christian Dior Couture; Emma Stone em Alexander McQueen; e Katy Perry em Dolce & Gabbana.


Na imagem acima, a atriz Dakota Fanning usa um charmoso pretinho do estilista Elie Saab; saia discreta no pretinho da grife Dior usado por Scarlett Johansson; e decote poderoso se destaca no vestido tipo peplum de Eva Longoria, do estilista Brian Atwood.

Dica de moda: a modelagem do peplum tem uma pegada vintage. Aposte em vestidos com decote em destaque e elabore um penteado elegante para acompanhar a peça 



Mullet

São os vestidos mais curtos na frente e compridos atrás. O nome é inspirado no corte de cabelo que foi sucesso nas anos 1980.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: Antonio Berardi é a escolha da modelo e atrizRosie Huntington Whiteley para o seu vestido mullet; a atriz Rooney Mara desfila vestido tipo mullet do estilista Michael Kors; e a cantora Florence Welch é fã do vestido mullet, que ela já usou em diversas ocasiões. Na imagem acima, ela também desfila modelo do estilista Antonio Berardi em nude.

Dica de moda: o modelo fica superestiloso com sapatos mais pesados, como tênis, botas curtas e open boots 




Na imagem acima, da esquerda para a direita: vestidos curtos ficam ainda mais sensuais com o recurso da fenda, como o modelo usado por Leandra Leal. A atriz combina a peça com bolsa Stella McCartney, sapatos Corso Como, e joias acervo da avó; muito brilho no longo com fenda em destaque de Paola Oliveira; e o brilho também pontua o longo de Christina Hendricks.

Dica de moda: não use a fenda no trabalho! O recuso fashion é sexy demais para o ambiente do escritório. As baixinhas também devem abandonar as fendas da cintura para baixo 




Decote nas costas

Costas nuas são sinônimo de sensualidade. Para não ultrapassar a linha que separa o sexy do over, prefira modelos fechados na frente - equilíbrio é o segredo do sucesso.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: Kim Kardashian usa modelo branco com detalhe de zíper nas costas; Rihanna veste Tom Ford; e Heidi Klum aposta em um cocktail dress amarelo da grife Atelier Versace. 


Fenda

Abertura feita no vestuário feminino, como recurso prático, para facilitar o movimento do corpo ou como elemento de sensualidade em vestidos.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: o inesquecível modelo preto com fenda usado porAngelina Jolie no Oscar 2012, da grife Versace; Monique Alfradique não economiza no tamanho da fenda do longo; e o pretinho Rosie Huntington-Whiteley tem transparências 



Balonê

Vestido franzido na cintura, formando um balão e se fechando em direção à barra. Foi popular na década de 1950 e nos anos 1980.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: o modelo balonê de Marina Ruy Barbosa tem duas camadas na saia; modelo de Gloria Maria tem balonê discreto e estampa preto e branca em destaque; e Isis Valverde aparece em look romântico com balonê e sandália da Anik Anik.

Dica de moda: a modelagem balonê é extremamente romântica. Aposte em rendas e laços para compor o vestido. Use com uma sandália de salto bem poderosa, com recursos como cristais 


Comprimento mídi

A "carinha de vovó" do comprimento mídi ficou no passado. Há algumas estações, o modelo caiu no gosto dos fashionistas, que abusam das cores fortes e cortes modernos.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: Penélope Cruz escolhe modelo com decote nadador para ir ao festival de Cannes; Victoria Beckham veste modelo da marca própria; eRachel Weisz investe em um Christian Dior Couture. 




Drapeado

Efeito produzido por dobras e pregas de um tecido. Muito popular em vestidos de festa.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: o vestido de Mayana Neiva é drapeado, curto, bordado com brilhos pontuais e com decote tomara que caia; drapeado de Geovanna Tominaga tem decote de ombro só e apliques de brilhos; e o drapeado de Priscila Fantin se concentra no detalhe nas costas 


Qual desses modelos, são os seus preferidos?


Adriana Alves










14 comentários:

  1. Todos são belos e caem bem de acordo com cada ocasião, mas p não errar em nenhuma ocasião, penso que o Tubinho é o meu preferido! Bjooosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kellen ,também não abro mão de um tubinho sempre fica bem para qualquer ocasião.Beijos

      Excluir
  2. Oi flor =^^= É... eu não conhecia esses tipos de vestidos, só balonê e fenda kkk que vergonha rs. Mto bom o post flor, aprendi muito...mas acho que amanhã eu já esqueço os nomes kkk =D.To seguindo. Bjs.

    http://mihmaj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Michele,não esquenta não nem sempre dá pra gente lembrar de tudo né rs.Beijos

      Excluir
  3. Seguindo teu blog amora..
    Beijo
    xeruu
    SUCESSO SEMPRE!
    http://rockemakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sucesso pra nós Pathy,e obrigada por seguir.Beijos

      Excluir
  4. Eu curto os tubinhos que não tem como errar e os de fenda. Balonê eu detesto, acho que não fica bem nem na Angelina Jolie! rsrsrsrs

    beijokas

    Kaku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk adorei seu comentário amiga!!Beijos

      Excluir
  5. Adoreii as dicas flor!
    beijão
    http://anaclaudiac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. lindos ,eu usaria quase todos..
    www.TPMvaidosas.blogspot.com.br
    Bjusss

    ResponderExcluir
  7. Bom na minha opinião o que eu usaria e me sentiria mais a vontade seria o da Julianne Hough, achei lindo, básico mas sofisticado, da para ir a qualquer lugar com ele.
    beijos e uma semana linda!!!

    Blog Cris Avolio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Cristiane o pretinho básico é sempre bem vindo em qualquer ocasião.Beijos

      Excluir

Deixe aqui seu comentário