Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 de dezembro de 2011

0 Dica de Beauté - A maquiagem e a sedução

 


Amei o post da Dri sobre sapatos, também tenho verdadeira paixão por eles rs.Mas agora vamos falar sobre outra coisa que todas nós mulheres amamos; maquiagem e não temos a idéia do seu poder de sedução sobre os homens.



Mulheres usam cosméticos para ficar mais bonitas, mas seus efeitos não são apenas estéticos um rosto feminino bem pintado, com bom gosto e sem exagero, pode tornar os homens mais generosos, propensos a se deixar seduzir, e até mesmo alterar as capacidades cognitivas masculinas." (trecho extraído da matéria Truques da maquiagem da revista Mente cérebro)
Muito tem se estudado para sabermos mais a respeito da influência da maquiagem na aparência feminina. Uma pele bem maquiada exerce maior influência sobre as pessoas, ela passa a impressão de uma mulher mais estável, segura e mais competente. Mas qual será o segredo?
Uma mulher maquiada fica com uma aparência mais saudável, pois ela pode disfarçar sinais de cansaço, como olheiras, manchas que adquirimos com o tempo, marcas de expressão ou pequenas imperfeicões, que nada como um corretivo e uma base não resolvam. Pesquisas realizadas mostram que mulheres maquiadas são consideradas mais sadias, sendo que a maquiagem nos olhos exerce maior atracão sobre os homens, seguido da pele e dos lábios.
E sabemos também que uma maquiagem pode levantar a auto estima, muitas vezes ficamos com uma aparência não muito agradável aos nossos olhos e ao decidirmos passar uma make, logo vemos que não só estamos com o rosto mais iluminado como nos sentimos realmente mais felizes com todo nosso corpo.
Nessa mesma matéria que cito na introdução, diz se que "a maquiagem pode até se tornar um incentivo para a generosidade, dois psicólogos estudaram o efeito da maquiagem durante uma coleta de fundos, organizada para estudos médicos, e os homens aceitavam fazer doacões de valores mais altos quando uma mulher maquiada lhes fazia o pedido". Até para conseguir uma carona, as mulheres maquiadas são as preferidas. 


Isso parece exagero não? Não. Se você usa maquiagem no seu dia a dia ou algumas vezes, para passear, deve saber que realmente quando estamos maquiadas os olhares masculinos se direcionam mais frequentemente a nós. É claro que se a maquiagem estiver exagerada, eles podem estar olhando não no sentido de admiração... então tome cuidado ao se maquiar, e de preferência em ressaltar apenas uma parte do seu rosto, os olhos, ou a boca... isto è muito importante, caso o contrário você pode acabar perdendo algumas chances com o sexo masculino ao longo do dia...
Segundo essa mesma matéria "os efeitos da maquiagem esta relacionado aos comportamentos masculinos e femininos, onde a atracão sexual è norteada pela lógica da propagacão dos genes e pela busca do parceiro ideal para a procriação. Sabemos que uma das qualidades básicas de um bom reprodutor è a sua saúde, um rosto maquiado reforça essa percepção e no homem aumenta o poder de atracão exercitado por aquela mulher, a maquiada".
Bom, se esses dados científicos são validos ou não, è outra coisa, mas se nós, mulheres, nos sentirmos bem em estar com um batom vermelho ou rosa, porque não usa-los para deixar nosso dia mais colorido?
E aquela cicatriz de uma infeliz espinha que apareceu quando tínhamos 15 anos? Corretivo nela e sombra azul nos olhos!
Esta chovendo e o ônibus esta demorando para passar? Pegue na bolsa seu infalível blush e dê uma cor a sua pele e aposto que se pedir carona vai chegar rapidinho onde queria.
E se não conseguir esses dados científicos já não servem para nada!
Mas que uma bela maquiagem tem um efeito devastador isso não devemos ter dúvidas!




Bjkas Dri Morena


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário