Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

22 de outubro de 2013

4 Dicas de como armazenar e cuidar dos cosméticos.

Não é só uma questão de organização: armazenar do jeito certo os cosméticos e o make garante ativos intactos e vida longa para os produtos


1. Cremes faciais
Não armazene o creme anti-idade em ambientes úmidos ou expostos à luz solar, pois essas condições podem levar à destruição dos ativos. Mais: use espátula, não coloque os dedos no produto.Nossas mãos têm bactérias que o contaminam.

2. Lâminas depilatórias
Abandone o hábito de deixar as lâminas no boxe do banheiro. A umidade é um terreno fértil para fungos e bactérias. Após o uso, lave o aparelho com água corrente e deixe secar naturalmente, sem auxílio de toalha ou papel, que podem causar danos.

3. Esmaltes
Os vidrinhos precisam ser guardados com a tampa virada para cima e bem fechada. O motivo? Se os solventes da fórmula evaporarem, o esmalte engrossa, dificultando a aplicação e diminuindo a duração na unha. Existem caixas com divisórias específicas para esses produtos. Vale investir!




1. Perfume
Os perfumes devem ficar em local seco, fresco e longe da luz solar. Para aumentar a durabilidade, prefira guardá-los fora do banheiro, em armários, o que evita a oxidação, capaz de alterar cor e odor.

2. Maquiagem
Os pigmentos dos itens de make podem ser de origem natural, como extratos vegetais. Esses compostos atraem micro-organismos, cuja proliferação é potencializada em ambientes úmidos.Os pós têm talco, que favorece a ação dos fungos. Guarde em lugar seco.




3. Pincéis
A umidade também pode destruir seus pincéis. Para evitar que isso aconteça, mantenha-os fora do banheiro e com as cerdas viradas para cima. Detalhe: depois de lavá-los, deixe-os secar muito bem antes de guardar.Se quiser, use até secador. 

 4.Rímel

O rímel pode durar bastante tempo, especialmente se você o usa apenas nos fins de semana, por exemplo. Porém, para poder aproveitar esse produto por todo o tempo que ele durar é preciso deixa-lo sempre bem fechado e não deixar muito tempo aberto nem durante a aplicação – assim você evita que ele seque. Para que ele feche melhor, limpe sempre sua borda onde ficam os restos de rímel.
Se mesmo com esses cuidados seu rímel ficar seco, você pode amolecê-lo pingando duas gotas de soro fisiológico.

Lápis de olho

O lápis de olho precisa ser guardado em um lugar firme para que fique protegido. Assim, você evita que ele se quebre. E se o seu lápis ficar muito seco, a dica é cortar a ponta seca e usar o resto e se ficar muito mole, basta deixar por alguns minutos no congelador e ele estará pronto para o uso novamente.

São dicas simples,mas que fazem toda diferença para manter os produtos sempre com boa qualidade.

No dia a dia ,vocês lembram e aplicam esses cuidados ??

     Adriana Alves




4 comentários:

  1. Para falar a verdade eu não lembro de fazer nada disso, mas vou tentar! hahahaha
    Beijocas
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas,e ggostei da de lamina depilatoria..eu estava toda errada kk

    Clica no meu nome e vai no meu perfil..Bjus e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Tirando a lâmina que deixo no box, os outros cuidados eu faço direitinho. Gostei bastante das suas dicas. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário