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4 de setembro de 2013

14 Parece light ...mas não é

Veja quais alimentos podem sabotar a dieta

Bolacha água e sal, aveia e suco de laranja são alguns deles


Parecem light, mas não são: veja quais alimentos podem sabotar a dieta title=

Certos alimentos parecem ser pouco calóricos e saudáveis e,por isso presumimos que estão liberados na dieta.No entanto, eles podem esconder calorias capazes de sabotar o regime e provocar o ganho de peso se consumidos em excesso.
As pessoas precisam aprender a ler melhor o rótulo dos alimentos e se informar antes de comer. Muitas não emagrecem porque fazem trocas que não valem a pena.

Bolacha água e sal

bolacha-agua-sal-engorda-2Por serem secas e leves, muitas pessoas pensam que as bolachas de água e sal e as torradas não engordam. Na verdade,  um pão francês equivale a três torradas ou seis bolachas de água e sal, portanto a troca pode não ser tão inteligente assim.
A melhor opção é adotar as versões integrais ou com grãos. As torradas ou bolachas integrais não só dão maior sensação de saciedade, como auxiliam no funcionamento do intestino. Porém,elas podem significar o mesmo em calorias que duas fatias de pão. O consumo, portanto, deve ser moderado.

granola-calorias-engorda-2Granola

Por ser muito fibroso, este alimento é automaticamente associado à perda de peso. De fato, a granola é capaz de regular o trânsito intestinal e prolongar a saciedade, o que é um ponto positivo para quem quer emagrecer. No entanto, uma porção de 100 g pode ter mais de 400 calorias. A granola contém frutas secas, cereais, açúcar e às vezes gorduras associados ao seu preparo. As pessoas não devem comer mais do que três colheres ao dia.

Castanhas

castanhas-nozes-engordamNozes, amêndoas e castanhas geralmente são indicadas para os lanches entre as refeições principais. Essas opções são saudáveis, pois contêm gorduras boas, minerais e antioxidantes, mas engordam muito se consumidas em excesso. Além disso, a maneira como são armazenadas faz toda a diferença. Se expostas à luz e ao calor, as frutas oleaginosas se oxidam, perdendo todas as propriedades benéficas. O ideal é comprá-las ainda na casca, mas, caso não seja possível encontrar, opte por aquelas embaladas a vácuo ou em latas escuras. As castanhas vendidas em potes plásticos já estão oxidadas, portanto são calorias puras, sem benefícios. A indicação é consumir duas ou três unidades por dia no máximo.


aveia-dieta-caloricaAveia

É outro alimento que deve ser usado na dieta, porém com moderação. “A aveia ajuda a controlar o colesterol e funcionamento do intestino, mas é calórica: uma colher possui 75 kcal”.

Comida japonesa

comida-japonesa-dieta-engorda-2Sushis, sashimis e similares são tidos como alimentos light por serem crus e compostos, basicamente, de proteína. Além disso, peixes são comidas leves e muito saudáveis. Porém, isso não significa que a comida japonesa possa ser consumida à vontade. Além da grande quantidade de arroz usada em sushis, temakis e outros, existem alguns pratos e ingredientes que podem minar a dieta. Um deles é o gyouza, que apresenta 200 calorias por unidade e, dependendo do restaurante, ainda pode ser frito. Outros vilões são o hot roll (90 calorias por unidade), temaki com cream cheese (mais de 215 calorias) e o molho shoyu, que contém 26 calorias a cada colher e ainda possui sódio em excesso, um agravante para doenças cardiovasculares e retenção de líquidos.

suco-laranja-engordaSuco natural de fruta

Este é, provavelmente, o maior enganador de todos. Quando se fala em dieta, é impossível não pensar em frutas. No entanto, apesar de muito benéficas e essenciais à saúde, elas também possuem calorias – algumas até demais. É o caso do suco de laranja, que apresenta, em um copo, 116 calorias. Se quiser opções mais light, aposte no abacaxi, melão e limão.

QUEIJO MINAS
Queijo minas: embora seja menos calórico que alguns queijos ricos em gordura como o prato, mussarela e provolone, o queijo minas também contém gorduras. Deve ser consumido com moderação. Uma fatia média ao dia pode ser o ideal para se alcançar inclusive o consumo de fontes de cálcio, como o leite e o iogurte.


 BARRINHAS DE CEREAIS
As barrinhas também servem para matar a fome quando não há tempo para fazer uma refeição mais completa. Mas é preciso ficar de olho no rótulo e também evitar as opções mais calóricas. "A principal vantagem da barra é o teor de fibras, porém, algumas além de quase não conter fibras tem ingredientes calóricos como o chocolate .

E vocês, sabiam dessas informações?Gostaram das dicas?

Beijos !!
Adriana Alves


14 comentários:

  1. Super importante e esclarecedor este post, eu estou em busca de um corpo saudável e aprendi a ler os rotulos e confeço fiquei chocada com muitas coisinhas que "parecem mas não é" adorei meninas .
    http://www.blogmulhervaidosa.com/2013/09/gama-plus-tpm-e-pele.html

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    1. Verdade Dani são muitos os produtos que consumimos achando que é mega saudável e se prestar atenção não é bem assim,obrigada pelo carinho de sempre.Beijos

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  2. Ainda bem que posso comer esses alimentos já que estou querendo ganhar peso e não perder *u* kk' u.u Beijos meu anjo fique com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

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    1. Que sorte heim Tatáh rs,a maioria de nós meras mortais vivemos na luta kkkk.Beijos minha linda fique com Deus também.

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  3. jesus que bafo =x to passada..e eu sempre recorro as bolachas de agua e sal pra matar a fome, devo ficar atenta pra não estrapolar.
    adorei o post. Nao sabia dessa visão dos alimentos citados.
    Tem post novo lá:
    http://cantinhodopoderfeminino.blogspot.com.br/

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    1. Oi Dri também me surpreendi quando comparei o pão de forma e o pão integral a caloria é a mesma acredita.Obrigada pelo carinho.Beijos

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  4. Fiquei surpresa tem coisas ai que me enganaram até hoje rs bom saber.

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    1. Enganaram a nós todas amiga rs,obrigada pelo carinho.Beijinhos

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    2. Enganaram a nós todas amiga rs,obrigada pelo carinho.Beijinhos

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  5. Olá. Parabéns pela postagem e pela coragem de ter um blog. Administro um e sei o quanto é exaustivo, mas é recompensador quando colhemos frutos. Estou seguindo seu. Siga o meu http//:gauchaopina.blogspot.com, se puder. Não custa nada.
    Estou buscando novos blogs para ler, e novos blogueiros para conhecer o meu. Espero que goste de minha humilde página. Sua contribuição seguindo meu blog é muito importante. Enfim, gostei de tudo aqui, de verdade.
    Até mais... Obrigado. Aguardarei um comentário seu.
    De Carlos Augusto de Andrade.

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    1. Carlos é verdade ser blogueiro é algo quem tem que estar no seu coração,pois passamos horas montando post,pesquisando,eu amo o que faço e a recompensa é como você disse é quando lemos comentários assim como o seu,obrigada pelo carinho e respeito por nós.Visitei seu blog e adorei já estou seguindo parabéns pelo seu trabalho.

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  6. Adorei o post, muito orientativo!
    Obrigada pela visita!
    Seguindo aqui. Beijos!

    http://zenafashion.blogspot.com.es/

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    1. Obrigada Zenaide e seja bem vinda.Beijokas

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    2. Obrigada Zenaide e seja bem vinda.Beijokas

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