Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

30 de maio de 2012

22 Fricassé de frango

Mais uma receitinha super aprovada aqui em casa. É fácil de fazer e bem gostosa.


Fricassé de frango - Mais uma receitinha super aprovada aqui em casa. É fácil de fazer e bem gostosa.

Ingredientes:

1 Peito de frango ( cerca de 500grs)
1 Tablete de caldo de galinha
300 gramas de milho verde ( lata)
300 gramas de creme de leite
1 Cebola picada
2 Colheres de sopa de orégano
1 Colher de sopa de óleo ou azeite
Parmesão ralado
Modo de preparo:

Dissolva o caldo de galinha e cozinhe o frango. Deixe esfriar e desfie.
Refogue a cebola com orégano até dourar, acrescente o frango desfiado e deixe refogar por aproximadamente 2 minutos e reserve.
No liquidificador, bata o milho verde, o requeijão e o creme de leite.

Observação: Na receita original, é recomendado acrescentar meia xícara de água aos poucos, para que a mistura fique bem homogênea. Só acrescente se for realmente necessário; se o liquidificador não estiver batendo, caso contrário o creme poderá ficar mole.

No refratário de servir, coloque o frango refogado, cubra com a mistura do liquidificador, polvilhe com queijo ralado a gosto e leve ao forno médio, pré aquecido a 200º; por aproximadamente 20 minutos ou até dourar.

Dica para decoração:

Todo prato decorado fica mais bonito! Podem ser usados cogumelos (champignons), milho, batata palha..etc..



Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 40 minutos

Adriana Fernandes

22 comentários:

  1. Hummm que delicia Adriana, mas da flor eu apanho kkkkkk, Deve ficar muito gostoso mesmo, nossa receita é bem parecida! Bjooooooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia, amiga. A sua receita é parecida? Aposto que faz muito sucesso também. Bj

      Excluir
  2. Nossa Adriana!!! Essa foto me deu água na boca e o melhor de tudo é que é muito fácil de fazer!!! Já copiei a receita! Quando fizer posto no blog...rs

    Beijos.

    Kika/Acessarte.

    www.blogacessarte.blogspot.com
    www.acessarte.com (loja virtual)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimente fazer, Kika. Você vai adorar! Bjss

      Excluir
  3. Amigas que delícia de prato um prato perfeito para o final de semana, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É excelente para o final de semana sim, querida.. Bjss

      Excluir
  4. que fácil mesmo qualquer hora tento ! bjo ke .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim, querida.. Tenho certeza que você vai gostar. ;)

      Excluir
  5. Parece delicioso... vale a pena tentar.

    Boa noite

    momentoessencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. oiii querida bom tirei hj pra seguir os blog do ACHEI BLOG
    E ESTOU ENCANTADA COM O SEU BLOG MUITO LINDO
    JA ESTOU SEGUINDO VC...TE CONVIDO A ME FAZER UMA VISITINHA TAMBEM
    http://solangearaujoramos.blogspot.com.br/2012/04/1-sorteiooooooooo-do-gira-sol-artes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, flor. Irei conhecer seu blog sim. Bjss

      Excluir
  7. Dá pra parar de passar vontade na gente?! kkk
    Deve ficar uma delicia!!

    Beijos
    Blog Make Up Secret Box

    Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsss..... O prato é uma delícia, não poderia deixar de passar para vocês. E é bem simples de fazer. Bjs

      Excluir
  8. Aaaaain que fome, hehe
    Adorei, aparenta estar uma delícia... Não se faz uma coisa dessas com uma pessoa que não sabe cozinha e está sozinha em casa, hehe

    Beijoos

    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/2012/05/autor-parceiro-sidney-niceas-entrevista.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa receita não é difícil, flor. Tente fazer que você vai gostar. Bj

      Excluir
  9. olá adorei o seu blog e estou seguindo, me segue também?
    beijoos e fique com deus
    www.rebecacarolinee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu vou conhecet seu blog também. Bjsss

      Excluir
  10. Oi linda !!!!
    Hum que delicia esta aparentando estar divino adorei a receitinha.
    Espero sua visitinha viu.
    Meu Blog: http://plantaodabeleza.blogspot.com/
    BeijosssssssssssSimara

    ResponderExcluir
  11. Me deu uma fominha ler esse post, rs.
    Parece ótimo, amigaa
    Flor, eu adorei conhecer seu blog aqui e agora já estou seguindo. Também tenho um blog. Gostaria de conhece-lo!? Bom, se gostar dele segue também!! Vou ficar muito feliz, ok!?
    Big bj ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Angel...Também irei conhecer seu blog.. Bjks

      Excluir

Deixe aqui seu comentário