Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 de maio de 2012

31 Óleo de coco para os cabelos

Óleo de coco para os cabelos?
Sim, estou usando e adorando.

Ele é rico em vitamina E e ácidos graxos, o óleo de coco fortalece e hidrata profundamente os fios. Ele é um dos poucos óleos que consegue penetrar na cutícula do cabelo.

O óleo de coco é uma das substâncias mais comentadas do momento. Eu já falei dele no post sobre Alimentos termogênicos II .Li a respeito sobre o efeito do óleo nos cabelos; como eu já usava na alimentação, peguei meu pote e comecei a utilizar nos fios.
Descobri também que ele é ideal para cabelos fracos, quebradiços e sem brilho.
Ele é rico em vitamina E e ácidos graxos, o óleo de coco fortalece e hidrata profundamente os fios. Ele é um dos poucos óleos que consegue penetrar na cutícula do cabelo.
Dica para comprar:  Quando você for comprá-lo, certifique-se de que é virgem, ou seja, foi extraído sem nenhum processo de refinamento e não foi misturado com outro tipo de óleo. Isso é importante!
Eu utilizei a marca Copra, mas com certeza devem ter outras marcas muito boas no mercado, caso você não ache essa.  E não é necessário utilizar marcas importadas.
Outra observação importante é que dependendo da região que você mora, pode encontrar o óleo solidificado, (um aspecto de banha). Não se assute, o óleo estando em temperatura abaixo de 22°, fica duro, ou seja, solidificado.


Meus resultados:

Estou usando o óleo da figura ao lado, da marca Copra, há um mês. Acabei comprando um vidro só para uso no cabelo.
Passo ele nas pontas, no cabelo seco e sem misturar com nada. (Li comentários de pessoas que utilizam com outros cremes, e até junto com azeite. Não achei necessário fazer uma "salada"..rs) deixo cerca de 30 minutos no cabelo, depois lavo normalmente, passo condicionador e tudo.
Ele hidratou o meu cabelo, senti que o deixou mais forte e também deu um super brilho! O cabelo não fica nada oleoso. Recomendo utilizar o óleo de coco nas pontas e no máximo duas vezes por semana. O resultado as vezes pode demorar um pouco, mas o brilho já se percebe logo na primeira vez que se usa.

Essa foi a minha dica de hoje. Quero saber a opinião de vocês também.

Adriana Fernandes


31 comentários:

  1. Olá eu adoro óleo de coco é o meu preferido, adoro o cheiro que fica nos fios.
    Boa semana. Bjs
    http://www.belos-cabelos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você já conhece, Daiane. Obrigada pela visita.bjs

      Excluir
  2. Oi linda!!!
    Eu ainda não usei mas tô bem curiosa para testar.
    Tem dois sorteios rolando no meu blog espero sua participação tá.
    http://www.plantaodabeleza.com.br/
    BeijossssssssssssSimara ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teste,querida..Depois conte para nós como foi. Eu gostei bastante..bjs

      Excluir
  3. Olá Adriana, fiz uma resenha sobre os benefícios do óleo de coco para emagrecimento, mas não sabia que é bom para os cabelos. Adorei a dica. Seguindo o blog.
    Sheila
    http://belissimabysheila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu comprei o óleo pela primeira vez também não sabia.Fui testar e adorei. Pelo menos um vez por semana, eu uso nos cabelos.

      Excluir
  4. Que novidade ótima! Vi no globo repórter sobre o óleo de coco, mas nem sabia que era tão bom assim no cabelo. Vou experimentar. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. nossa que interessante ainda não tinha ouvido falar sobre isto é bom pra quem comprou para emagrecer e depois descobriu que não emagrece nada agora ja tem um uso legal ! beijos keila .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente não obteve benefícios para emagrecer com o óleo de coco.
      Mas nos cabelos....quanta diferença..rs. Bjks

      Excluir
  6. Gostei da ideia,nunca ia imaginar que oleo de coco também fosse bom para os cabelos. Meu cabelo precisa de brilho mesmo,vou experimentar!

    beijOO

    http://lorennajambo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. E uma curiosidade, não ficou oleoso? Tenho a impressão que no meu cabelo (que já é oleoso por natureza) vai ficar puro óleo...

    Beijos
    Blog Make Up Secret Box
    E aproveitem que está rolando sorteio de 1 Kit Koloss:
    http://www.makeupsecretbox.com/2012/04/sorteio-kit-koloss.html

    Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho cabelos mistos, a raiz é muito oleosa. Eu usei o óleo somente nas pontas e não ficou oleoso. E ainda passei condicionador após lavar os cabelos.já li na internet sobre pessoas que usaram no cabelo todo, mas eu aconselho utilizar nas pontas. bjks

      Excluir
  8. Que interessante, vou testar ,minhas pontas estão tão ressecadas, e eu já cortei bastante,
    Beijo , lindonas !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Só sabia do óleo de coco pra emagrecer kkkkk
    Bem legal a dica!
    Bjos!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. No cabelo? Nossa adorei essa ideia *-*
    http://www.agradeoseugatinho.blogspot.com.br/ (dicas de presente para o namorado)

    ResponderExcluir
  11. Adriana, que blz de dica!

    Nos cabelos vc aprovou e na alimentação? Ele ajuda a emagrecer mesmo? Quero experimentar nas minhas madeixas e na alimentação tb...

    Beijos.

    Kika/Acessarte

    www.blogacessarte.blogspot.com

    www.acessarte.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kika, para emeagrecer eu não percebi tantos benefícios assim. Vou até tomar mais para ver..Senti mais benefícios nos cabelos..rs
      bjkss

      Excluir
  12. Olá amiga, dei uma sumidinha por que estava viajando, sabe que meu cabelo graças a Deus parou de cair, mas foi um mix de remédios que affff! Agora estou precisando de algo assim mesmo que de brilho e força, valeu a dica, tenho usado um produto a base de óleo de Argan que tbém é muito bom, qdo acabar vou experimentar esse! bjoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você resolveu esse problema da queda, querida. Eu também uso óleo de argan(Moroccanoil), é muito bom! O óleo de coco ajuda ainda mais..Tenho acompanhado as suas viagens e as fotos maravilhosas. bjss

      Excluir
  13. Que curioso!!!!
    Eu tô querendo comprar, pra ajudar na dieta... mas acho que vou experimentar no cabelo tb... hihihi!!
    Bjns

    ResponderExcluir
  14. Ainda não usei, mas fiquei curiosa pra testar! Todo mundo falando desse óleo de coco pra dieta, agora pra cabelo... deve ser bom mesmo!

    Beeeijo
    www.clubedadeinha.com

    ResponderExcluir
  15. oi linda, vi seu post e adorei.. so que eu tenho o mais puro oleo de coco rsrsrs. é que a minha mae sabe fazer esse oleo. e realmente é ótimo para os cabelos. estou usando como reparador de pontas, e com a minha mascara de hidrataçao. e esta fazendo muita diferença.o meu cabelo e muito seco, estou usando sempre, mas mesmo assim nao ficou oleoso.bjuxx

    ResponderExcluir
  16. oi linda, vi seu post e adorei.. so que eu tenho o mais puro oleo de coco rsrsrs. é que a minha mae sabe fazer esse oleo. e realmente é ótimo para os cabelos. estou usando como reparador de pontas, e com a minha mascara de hidrataçao. e esta fazendo muita diferença.o meu cabelo e muito seco, estou usando sempre, mas mesmo assim nao ficou oleoso.bjuxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber dos seus resultados. Adoraria experimentar esse óleo que sua mãe prepara, deve ser fantástico! Beijos

      Excluir

Deixe aqui seu comentário