Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 de dezembro de 2013

13 Alimentos Termogênicos

Esses alimentos são conhecidos por esse nome devido a capacidade dos mesmos fazerem o organismo gastar mais energia. Eles aumentam a temperatura interna corporal, fazendo o seu organismo queimar mais calorias.

Conheça alguns dos alimentos que podem ser os nossos aliados:

Canela

Cerca de 1g, pode ser ingerida em forma de chá ou povilhada em sopas, gratinadas no forno ou mesmo em frutas como a macã e a banana.











Gengibre

Ingerir pelo menos 1 pedaço, cerca de 2 centímetros de 2 a 3 vezes ao dia; vai ajudar bastante.
Experimente usar o gengibre para temperar aves ou peixes, em forma de chá, misturado com frutas e para quem gosta, poderá consumí lo cru.










Pimenta Caiena

Pimenta? Sim, a pimenta caiena pode ser utilizada na quantidade de 3 ou 4 gramas por dia. E podem fazer o metabolismo acelerar em até 20%.










Lembram da Ala Szerman? Aquela empresária Russa, uma das primeiras a mostrar atividades físicas pela tv, ainda no TV Mulher, da TV Globo. (Direto do túnel do tempo....rs)
Uma vez eu assisti um programa em que ela falava do chá de hibisco. Desde então eu comecei a tomar e gostei bastante.
Hibisco






Este ajuda a desinchar o organismo e ainda acelera o metabolisno. Tome uma colher de sopa da flor para um litro de água.

Pode tomar entre as refeições.
Ah!.. Ainda combate doenças respiratórias.





Ainda tem muitos outros alimentos, volto a falar em outro post.
Lembre- se: que o consumo desses alimentos não substituem tratamentos médicos e remédios indicados.

Adriana Fernandes


13 comentários:

  1. Essa da flor eu não sabia, aqui em casa tem essas flores, vou fazer. Ótimas dicas.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que tem aí!! Pode comprar desidratadas também.. Eu já tomei bastante do chá de hibisco e gostava muito. Bjs

      Excluir

  2. Olá!
    Estou visitando o seu cantinho. Adorei o post, gastar um pouquinho de energia ia me faze bem hehe!
    Já estou te seguindo e curtindo, dá uma olhadinha lá no meu blog se gostar curta e siga!

    Beiijos,
    Hora do Rímel

    www.horadorimel.com
    Fan page https://www.facebook.com/pages/Hora-do-R%C3%ADmel/516774581696633?fref=ts

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post, acho super interessante aprender sobre os alimentos!

    Beijos
    Fashion Victim

    ResponderExcluir
  4. Olha, essa da flor é novidade! Bom saber!

    Beijocas de luz

    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas são antioxidantes também, vale a pena experimentar..bjs

      Excluir
  5. Que legal esse sorteio!! Vou no seu blog conferir, tá? bjss

    ResponderExcluir
  6. Xiiii, se eu fosse depender desses alimentos para ter energia, teria que andar com carregador móvel no corpo. rsrsrs. Não gosto de nenhum deles!!!

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha...Adorei o carregador no corpo. Tem outros produtos que dão energia e aceleram o metabolismo. Em outro post falarei mais..bjs

      Excluir

Deixe aqui seu comentário