Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 de julho de 2012

16 Decoração Sustentável

A Rio+20,na minha opinião não serviu pra nada,foi só fachada.Pois além de não aprovarem o que realmente o nosso mundo precisava,acabaram incentivando práticas que ao meu ver não são nada sustentáveis.Inclusive para ilustrar essa minha postagem e minha frustração retirei do blog Beco do Caos essa imagem.


Mas preservar o meio ambiente depende sim de nós humanos e pesquisando pela net, achei maneiras simples e elegantes de reutilizarmos coisas que vão para o lixo e podem voltar para os nossos lares em forma de decoração.Evitando assim que o planeta sofra com esses materiais que levariam anos para se decompor.E fora que você terá móveis,luminárias e muitas outras coisas que serão únicas e com o seu toque.


Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar


Camas feitas com Pallets



Gente essa última cama de Pallets é um sonho;incrível o que antes era usado para transporte de cargas,hoje serve para ser usado dentro de casa.Não é a toa que sou apaixonada nesse tema.E vocês já criaram algo com produtos recicláveis?Se não ,que tal começar? 


         Adriana Alves
Beijos e curtam bastante o final de semana!


16 comentários:

  1. Acho lindo as peças e a criatividade de quem produz que fazem milagres com algo praticanmete inutìl bjocas um ótimo final de semana http://mulhervaidosacom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Dani,boas sexta-feira pra você amiga.Beijos

      Excluir
  2. Concordo com tudo que disse sobre a Rio+20.
    Só fachada mesmo.
    E adorei as peças as camas ,,um luxo...
    bjosss

    ResponderExcluir
  3. É verdade mesmo que a Rio+20 não deu em nada mais uma vez, pq em 92 foi a mesma coisa. Mas vamos fazer a nossa parte. Em São Paulo as sacolinhas plásticas voltaram ao mercado, mas eu continuo usando a retornável. Confesso que pra mim é mais fácil por causa do carro, mas acho tão mais rápido e prático usá-las. Eu sou péssima pra abrir aquelas sacolinhas, sempre demoro um tempão...com a retornável é só enfiar tudo lá dentro!
    E que cama linda essa vermelha imitando decoração japonesa. Amei!!!Só falta os pallets sumirem do mercado!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acostumei bem com as eco bags,só tem um probleminha é lembrar de colocar na bolsa quand saio rs.Eu também amei a cama vermelha e estou torcendo para que os pallets serem encontrados facilmente afinal dá para reaproveita-lo de diversas maneiras.

      Excluir
  4. Quanta coisa bacana! Às vezes não imaginamos que coisas que iriam pro lixo podem se transformar em peças lindas, criativas e úteis! Adorei!

    Beijos.

    Kika/Acessarte.

    www.blogacessarte.blogspot.com
    www.acessarte.com (loja virtual)

    ResponderExcluir
  5. Muito boa sua postagem Adriana, com criatividade tudo pode ser reaproveitado mesmo, eu tbém acho que essa Rio+20 foi um fiasco, minha irmã tem uma cama dessas de paletes na chácara dela em um quarto de decoração japonesa, ficou muito show! Bjooooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kellen obrigada pelo elogio e o carinho,deve ter ficado lindo o quarto da sua irmã.Beijos

      Excluir
  6. Adorei o post...vale muito a criatividade com certeza...!
    Bjao, Sheyla

    Tenho novidades no blog...passe por lá!

    http://www.daybydaysheyladoumit.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi flor..
    gostei do blog e dos posts.
    Já estou seguindo.
    Beijos e sucesso.

    http://juliana-editions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Acho que cabe cada um se conscientizar,não adianta forçar,a questão da sacolinha não funcionou para muitos,mas para outros deu certo.Eu prefiro a reciclagem,embalagens feitas com caixinha de leite por exemplo,ficam maravilhosas,mas para outros já preferem comprar papel para embrulho...

    Bjinhos
    www.moreninhadesigner.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa dica amiga,e a questão é essa mesmo,não forçar e sim conscientizar as pessoas.
      Beijos

      Excluir

Deixe aqui seu comentário