Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

28 de agosto de 2013

13 Data de validade da maquiagem


Nós mulheres sempre gostamos de fazer um pequeno estoque daquela maquiagem predileta; ainda mais quando viajamos e podemos pagar um preço melhor naquele produto que amamos. Ou ainda, quando compramos em sites internacionais com aqueles preços e promoções . Mas infelizmente, os produtos de beleza não duram muito. Precisamos ficar atentas quanto a validade dos mesmos.

Usar maquiagem ou outro produto de beleza vencido podem trazer graves consequências à pele.
A validade dos produtos de beleza é fundamental para mostrar o tempo que os princípios ativos e conservantes estão estáveis no produto. Enquanto a validade está ativa, o produto mantém as propriedades de ação intactas. A falta de ação dos conservantes pode levar a irritações na pele e até infecções, pois favorece a presença de fungos, microorganismos e bactérias dentro do produto.

Veja alguns tempos de validade de alguns produtos:



Veja datas de validade de outros produtos:

- Corretivo: 8 meses
- Pó de rosto: 12 meses
- Sombras: 12 meses
- Gloss: 12 meses
- Blush em creme: 12 meses
- Lápis de sobrancelhas e lábios: 12 meses
- Verniz: 12 meses
- Blush em pó: 24 meses
- Pó bronzeador: 24 meses
- Creme de olhos: 3 meses
- Cremes de rosto hidratantes, de limpeza e demaquilantes: 6 meses
- Tônicos de rosto: 12 meses
- Filtro solar: 12 meses
- Cosméticos naturais: duram muito menos tempo do que os cosméticos tradicionais
- Perfumes: 2 anos
- Esmaltes: 1 ano


O produto que eu mais me assustei com a validade foi a máscara de cílios, mas também é o produto que mais temos que tomar cuidado, pois ela é usada muito próxima aos olhos.

Eu gostava de ter vários esmaltes em casa, mas depois de um determinado tempo, percebi que eles duram menos nas unhas e a cor pode alterar às vezes.
 Outra dica importante é o local em que seu produto de beleza é guardado; este deve ser guardado em local seco, longe do calor e da umidade. A maioria das mulheres gostam de guardar no banheiro; esse hábito pode fazer seu produto durar menos ainda.

Essas são algumas dicas para que vocês aproveitem suas makes e produtos de beleza da melhor maneira possível. Infelizmente o hábito de estocar muita coisa, vamos ter que perder.

Claro que também é tudo uma questão de bom senso. Por exemplo, se sua make vencida ( aberta ou nova)não apresenta nenhum aspecto alterado como: cor e odor diferentes, ela poderá ser usada, mas muito cuidado; chance dela causar alguma reação alérgica será maior.

Adriana Fernandes



26 de agosto de 2013

12 Hidratante corporal pele Extrasseca e Sabonete liquido Sou de Natura

Olá pessoal,me desculpe a ausência e a demora em responder os comentários é que tive alguns probleminhas para resolver,mas prometo que hoje mesmo respondo a todos com muito carinho.
Voltando a postagem,os escolhidos da vez foram o sabonete líquido e o hidratante reparação para pele extrasseca da linha Sou da Natura.





Vamos ao que diz a Natura sobre esse novo conceito de embalagem:


Natura apresenta SOU, uma linha que convida a consumir de um jeito novo, conciliando o prazer individual com a vida do planeta. São produtos para corpo e cabelo desenvolvidos a partir de um processo inteligente, que reduz materiais para gerar menos lixo, menos desperdício e menos impacto ambiental . Porque, para SOU, o essencial é o que está dentro: fórmulas que oferecem qualidade máxima, muito prazer sensorial e uma deliciosa fragrância . Suas embalagens têm um design inteligente, que utiliza menos matéria-prima e aproveita até a última gota de cada produto .
A Natura investiu em uma nova forma de produção, com algumas máquinas adquiridas exclusivamente para a fabricação de SOU. Usualmente, uma embalagem chega à fábrica em diversas partes – frasco, válvula, tampa, rótulo –; porém, no caso de SOU, a embalagem adquire seu formato final no mesmo local e ao mesmo tempo em que o produto é envasado. SOU chega à fábrica na forma de rolo de filme plástico; em seguida, entra em uma única máquina que sela o filme, corta no formato da embalagem, recebe o produto e coloca a tampa. Para se ter uma ideia, por causa do formato em que recebemos a embalagem (em rolos de filme), para cada 1.000 embalagens vazias de SOU, seria possível transportar apenas 28 das embalagens tradicionais do mercado. Menos transporte significa menos gasto de combustível e poluição.
Minha opinião:
Quando vi o lançamento pensei comigo:isso não vai dar certo,as embalagens devem ser muito frágeis,mas me enganei elas são bem resistentes a válvula é ótima,trava com precisão;não vaza e realmente  o produto pode ser usado ate a última gota e é muito prático para ser levado em qualquer lugar.Fora a proposta sustentável que eu apoio e deveria ser uma iniciativa de todas as empresas.

 Hidratante reparação para pele extrasseca:a fragrância e gostosinha me lembra algo amendoado mais bem suave sem ser enjoativo,é um hidratante leve  mas a hidratação é nota 10 realmente cumpre o que promete.
Sabonete liquido cremosidade:Usei aquelas esponjas de nylon e ele espumou bem e não foi necessário usar muito produto a fragrância é suave.Usei sem a esponja nas mãos para testar a cremosidade e pude perceber já na primeira vez as mãos bem hidratadas,adorei essa sensação principalmente porque vivo esquecendo de usar cremes.



Conheça mais alguns produtos da linha  e os preços (achei bem acessível e ótimo para presentear montando kits com sabonete e hidratantes ,já estou pensando no Natal rs)e em breve  vou trazer a resenha sobre a Sou Natura linha Capilar fiquem grudadinhos aqui no blog para saberem as novidades.

E vocês já usaram algum produto da Linha Sou Natura,o que acharam?
Uma semana linda a todos,beijos!!

Adriana Alves




23 de agosto de 2013

14 Testei o Vichy Liftactiv Retinol HA Noite



Um bom creme noturno que deixa a pele maravilhosa, que suaviza as linhas de expressão e que deixa o rosto lindo e macio é tudo que precisamos! Essa arma poderosa é o Vichy Liftactiv Retinol HA Noite. Todo mundo conhece a os produtos da Vichy e sabe da excelente qualidade deles. Essa linha Liftactiv é excelente também; são produtos desenvolvidos com tecnologia de ponta para intervir em todos os tipos de rugas ao mesmo tempo, tem ação preenchedora e efeito alisador com resultados visíveis a partir do quarto dia de uso.
Descobri essa maravilha há 2 meses e estou adorando.
Após os 30 os cuidados são redobrados, assim garantimos uma pele linda por mais tempo.

Como o creme Vichy Liftactiv Retinol HA funciona?



O novo Vichy Liftactiv Retinol HA Noite chega para intensificar os cuidados com a pele, a partir de uma fórmula ainda mais poderosa.
Composto por uma seleção rigorosa de ingredientes, como a nova geração do retinol, o retinol+A (mais rápido e eficaz que o retinol sozinho), além de uma dose 3x mais concentrada do Ácido Hialurônico e água termal de Vichy, ele tem o objetivo principal de intensificar o combate às rugas durante à noite, horário preferido das mulheres para o uso de antirrugas.

Desenvolvido a partir de incessantes pesquisas dos Laboratórios Vichy na luta contra as rugas e a perda de firmeza, aliadas à inovação médica. 

Meus Resultados:


Eu tenho 35 anos e desde o ano passado, intensifiquei o uso de cremes e filtro solar. Toda noite eu tenho passado esse maravilhoso creme e tive bons resultados.
A Vichy afirma que nesta versão noite do Liftactiv Retinol HA Noite tem a quantidade de ácido hialurônico muito concentrado, pois a textura é firme e nos primeiros minutos em contato com a pele, o rosto fica super hidratado,  E não há duvidas de que o creme cumpre perfeitamente o papel de hidratação e ainda preenche as linhas de expressão (as tão indesejáveis ruguinhas), o rosto com o passar dos dias fica mais revigorado, eu senti isso! Gostei bastante dessa linha Liftactiv e pretendo comprar mais produtos.







A presença do retinol,que eu acho super importante,estimula a renovação celular e ajuda a promover a síntese de colágeno, que promove a sustentação da pele, é bastante eficiente na prevenção e no tratamento do fotoenvelhecimento e rugas no geral. Seu uso atenua linhas finas de expressão.

Eu indico e aprovo o Liftactiv Retinol HA Noite . O meu eu comprei na Kutiz Beauté.

Gostaram das dicas, meninas?

Adriana Fernandes


22 de agosto de 2013

11 Resultado do sorteio Beauty Fair 2013



Hoje é o dia do resultado do nosso sorteio em parceria com a Vinyx Cosméticos. Queremos agradecer a participação de todas vocês, o sorteio foi um sucesso!

As ganhadoras dos convites são:


Sue Ellen do Blog Sue Makeup

Beatriz Garcia do Blog Fora da Rotina;

Aline Zanardo do Blog Ate que Enfim Eu Casei;

Beatriz Costacurta do blog Unhas Artísticas;

Sheila Lameira do Blog Belíssima

Meninas, preciso dos seus endereços até amanhã..A entrega dos convites do sorteio será por conta da Vinyx Cosméticos.


O sorteio foi realizado pelo sistema Random como mostram as fotos:


Atualização 

A Beatriz já ganhou um convite e cedeu o dela para um novo sorteio, então já temos a sortuda:

Foi a Priscila Ribeiro do Blog Geek, Fashion e Afins

Sorteio realizado pelo mesmo sistema:





20 de agosto de 2013

18 Esmalte Polaina Fun da Impala







Hoje venho mostrar para vocês o esmalte da Impala, o Polaina Fun que eu adoro e nas mãos ele fica maravilhoso. O tom de azul é muito bonito, chama a atenção! Eu uso em qualquer época, mas essa cor combina muito com o verão.


A cor é pigmentada, passei apenas duas camadas e já ficou no tom do vidro do esmalte. Ele seca rápido e tem brilho. Não tem como não se apaixonar por essa cor. 




Aprovaram, girls?

Beijos,
Adriana Fernandes


19 de agosto de 2013

4 Sorteio Beauty Fair 2013 (Sorteio Encerrado)



Minhas amigas blogueiras,
Temos uma super novidade para vocês hoje. Do dia 07 a 10 de setembro, acontece A Feira Internacional de Beleza Profissional, a Beauty Fair, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Em parceria com a Vinyx Cosméticos, vamos estar sorteando 5 ingressos, valendo para os 4 dias da feira.

Esse sorteio é somente para blogueiras e maiores de 16 anos.
Serão 5 convites individuais para a feira e para participar do Workshop da Vinyx Cosméticos. 
Participando do Workshop, a blogueira irá levar um kit com lançamentos para resenha no blog.

A entrega dos convites do sorteio para as ganhadoras  será por conta da Vinyx Cosméticos.

Regras para participar do sorteio:

  Seguir nosso Blog,
  Curtir a Fanpage da Vinyx Cosméticos, Aqui
  Preencher o formulário:



O sorteio será no dia 22 de agosto. 


Boa sorte!

17 de agosto de 2013

4 Peças básicas para cada ocasião

Você já ficou na dúvida sobre qual look usar no trabalho?Ou então qual estampa usar?Vamos ver tudo neste post.



BÁSICOS PARA TRABALHAR

Blazer bicolor: esta é uma peça clássica! Se quiser renovar o visual, vá de duas cores neutras.

Camisa: é um item que vai com tudo. Experimente tecidos com transparência ou golas diferentes.

Calça de alfaiataria: veste bem e, se você quiser dar um toque fashion, use a cropped, mais curta e retinha.



JEANS BÁSICOS

Skinny: é prática e dá para usar com bota, tênis ou salto. Mas aposte em modelos com a cintura alta ou média — nada de cintura baixa!

Camisa jeans: é ótima para quebrar o brilho de um look mais montado e também pode ser combinada a outra peça jeans.

Calça flare: a calça pantalona alonga a silhueta. Se for de cintura alta deixa o look ainda mais chique.


ESTAMPAS BÁSICAS

Floral: o Liberty, com flores pequenas, é o mais feminino e, por isso, pede um contraponto com peças mais masculinas na produção. Vai bem em camisas e combinam com jeans boyfriend.

Listras: misture uma peça listrada com outra lisa ou jeans e você nunca errará ao compor seu look. Para as mais ousadas, experimente listras com peças brilhantes, como o paetê.

Poá: é a mais clássica de todas e sempre deixa o look chique! Pode ser do tamanho maxi, em peças modernas, ou mini, em peças mais clássicas.


BÁSICOS DO INVERNO

Modelagem clássica: o novo vintage vem com formas retas e simples das décadas de 50 e 60 — muito feminino. Se puder combinar com um maxióculos branco, perfeito!

Gola rolê: uma peça retrô que nem sempre as mulheres usam, mas que resolve o visual. A gola cacharrel é prática e vai com tudo.

Saia com bota: se for de lã e com corte evasê, melhor! Cria um look de inverno estiloso.


BÁSICOS DO VERÃO

Maxibrinco: é o acessório da vez e substitui o maxicolar.

Mule:  é fácil de calçar, mas por outro lado escapa do pé.

Maxicolete: ele alonga a silhueta e deixa o look despojado.

Calça cropped: é o comprimento ideal para a temporada de calor. Abuse dos saltos para ela não encurtar a silhueta!


Adriana Alves














Fonte: claudia.abril.com.br

14 de agosto de 2013

19 Disco Pants

Sucesso nos anos 80 com a atriz Olivia Newton John ,no filme Grease; a calça dos tempos da brilhantina justinha e brilhante, voltou!




Mas cuidado ao usar a peça:

Por ser muito justa, o modelo revela qualquer barriguinha ou quadril largo. Também não não fica legal para mulheres muito musculosas;por marcar demais o corpo, pode ficar um visual vulgar.
 Para as  magrinhas, a peça alonga a silhueta, modela a cintura e deixa o visual mais elegante.


Como usar a disco pants:

A calça pode ser usada c com  top cropped , camisas, jaquetinhas de couro ou casacos mais compridos , t- shirts ou blusas.

 Para destacar ainda mais o look, o ideal é usar com sandálias ou scarpim de salto alto(acho mais bonito assim). Pode ser usado também com  sapatilhas, ankle boots e sandálias mais fechadas.






Veja algumas artistas que adotaram a Disco Pants:

Mariana Rios, Thaila Ayala e Amber Rose
Foto: Revista Contigo

Thaila Ayala gosta de usar a peça com camisetas, camisas e tops
Foto: Revista Contigo

Agora é com vocês, meninas. Gostaram da Disco Pants?
Adriana Fernandes


12 de agosto de 2013

8 Receitas de segunda-feira

Segunda não é fácil para ninguém ,né.Dá aquela preguicinha chata,vontade de ficar na cama até mais tarde.Quem não passa por isso todo começo de semana, atire a primeira pedra rs. Pensando nisso, hoje resolvi postar receitas deliciosas e é claro bem práticas pra dar aquele "UP" nesse começo de semana.

Bombom cremoso de colher


Bombom cremoso de colher

Ingredientes

. 250 g de chocolate meio amargo picado
. 1/4 de xícara (chá) de leite quente
. 1 lata de creme de leite
. 1 colher (sopa) de açúcar
. 20 morangos picados
. 300 g de chocolate branco picado
. 2 colheres (sopa) de sumo de limão
. 1 colher (sopa) de raspas de casca de limão

Modo de preparo

1. Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria, acrescente o leite quente e meia lata de creme de leite. Misture bem até ficar liso e uniforme. Reserve.

2. Polvilhe o açúcar nos morangos. Reserve.

3. Derreta o chocolate branco em banho-maria, misture o restante do creme de leite, o suco e as raspas de limão.

4. Em taças pequenas e individuais, distribua o chocolate meio amargo, os morangos e, por cima, o chocolate branco.

5. Decore com morangos. Leve à geladeira até o momento de servir.
Rendimento: 12 porções

Dica: se preferir, monte essa sobremesa em um só refratário.

Creme de limão com Bis

Creme de limão com Bis

Ingredientes

· 1 lata de leite condensado
· Suco de 2 limões
· 1 lata de creme de leite
· 1 caixa de Bis picado

Modo de preparo

No liquidificador, bata o leite condensado com o sumo de limão até formar um creme. Misture delicadamente o creme de leite.

Em taças individuais, intercale camadas de creme e Bis. Decore com raspas de limão e leve a geladeira no mínimo 4 horas antes de servir.
Rendimento: 6 porções

Dica: Substitua o chocolate Bis por biscoito waffer.

Bauru cremoso



 Bauru cremoso

Ingredientes 

. 1 xícara (chá) de leite
. 50 g de queijo ralado
. 2 ovos inteiros
. 2 colheres (sopa) de margarina
. 1 pão de forma sem casca
. 100 g de presunto em fatias
. 100 g de queijo prato em fatias
. 2 tomates em rodelas temperados com azeite
. Sal e orégano a gosto

Modo de preparo

Aqueça o forno a 180ºC. No liquidificador, bata o leite, o queijo ralado, os ovos e a margarina até obter uma mistura homogênea. 
Unte um refratário (26 x 16 cm) com margarina, coloque uma camada de pão, a metade do creme, o presunto, o queijo prato, as rodelas de tomate temperadas e termine com fatias de pão.
Cubra com o restante do creme, salpique com orégano e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos ou até que o queijo se  derreta e o pão esteja crocante.
Rendimento: 8 porções
Dica: varie o recheio substituindo o presunto por peito de peru.

Bom apetite e boa semana, meus queridos amigos.
  Adriana Alves










10 de agosto de 2013

19 Nova Linha Pantene Expert Collection

A dica de hoje é super legal, meninas! 
Através de pesquisas detalhadas sobre a saúde dos fios de milhares de mulheres de diferentes nacionalidades e culturas, a Pantene identificou os principais problemas relatados por elas. Foi assim que a marca lançou a linha Expert Collection, que traz duas linhas de produtos para atender necessidades mais complexas dos cabelos.




São elas, a AgeDefy e a Advanced Keratin Repair:


AgeDefy:



produzida para combater os sinais do envelhecimento e tem a capacidade de rejuvenescer os fios, além de devolver volume (equivalente à adição de 6.500 fios em apenas 14 dias de tratamento) e reparar problemas como a quebra, ressecamento e pontas duplas.

Segundo informações da marca, a fórmula exclusiva dos produtos AgeDefy age diretamente no bulbo capilar, purificando e reconstruindo a fibra do cabelo de dentro para fora. O resultado traz cabelos mais fortes, brilhantes e saudáveis.

Advanced Keratin Repair:



A Advanced Keratin Repair tem tecnologia única e fórmula avançada, que restaura a suavidade dos cabelos extremamente danificados, recuperando até dois anos de danos rapidamente. Os produtos ajudam a restaurar a maciez e também reparar a perda de queratina dos fios, sendo indicados para cabelos quimicamente danificados por excesso de tinturas, alisamentos e permanentes.
Para melhores informações, veja esse vídeo da Pantene:




Como faço luzes, me interessei em testar os produtos. Quando eu testar, volto aqui e conto tudo para vocês, combinado?

Atualização: 
Para ver a resenha, clique aqui


Um ótimo final de semana e um Feliz Dia Dos Pais, em especial para o meu.
Beijos,
Adriana Fernandes