Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

31 de outubro de 2012

17 Sobremesas Deliciosas



Gente do céu, que calor é esse? Não sei na sua cidade,mas aqui se quebrar um ovo no asfalto ele frita kkk. Com esse calor o que todo mundo quer é se refrescar na piscina,bebendo muita água,suco e é claro porque não sobremesas fáceis,deliciosas e refrescantes.Selecionei algumas  e espero que gostem.Sei que elas não são lá muito light, mas de vez em quando todo mundo pode sair da dieta e saborear.



Taça de brigadeiro de morango    



Ingredientes

. 800 g de morangos inteiros limpos
. 2 xícaras (chá) de açúcar
. 3 gemas
. 1 lata de leite condensado
. 1 colher (sopa) de margarina.

Cobertura:
. 3 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
. 2 xícaras (chá) de creme de leite fresco
. 150 g de chocolate ao leite ralado

Modo de preparo

Lave bem os morangos e retire os cabinhos. Ponha em uma panela e junte o açúcar. Leve ao fogo baixo e cozinhe, mexendo de vez em quando, até obter uma geléia. Retire do fogo e deixe esfriar. Misture à geléia de morangos o restante dos ingredientes e devolva a panela ao fogo. Cozinhe sem parar de mexer, até obter uma massa em ponto de brigadeiro mole. Despeje em taças e deixe esfriar. 

Cobertura: bata o açúcar de confeiteiro com o creme de leite na batedeira, na velocidade mínima, até o ponto de chantilly. Espalhe o chantilly sobre o brigadeiro de morangos e decore com o chocolate. Leve à geladeira por 2 horas.
Dica: Sirva o brigadeiro com calda de chocolate quente.

Mousse de Bis


:musse



1 caixa de chocolate Bis
.1/2 xícara (chá) de leite
.2 latas de creme de leite
.1 envelope de gelatina em pó incolor
.4 claras batidas em neve
.1 xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo

Pique o Bis e bata no liquidificador com o leite, o creme de leite e a gelatina hidratada e dissolvida de acordo com as instruções da embalagem e o açúcar. Misture as claras em neve e distribua em taças. Leve para gelar.
Dica:
para que o musse fique aerado, misture delicadamente as claras em neve.

Flã geladinho de maracujá


Flã geladinho de maracujá

Ingredientes:

. 3 potes de iogurte natural
. 1 e ½  xícara (chá) de suco de maracujá concentrado
. 1 xícara (chá) de açúcar
. 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
Calda:
. 1 xícara (chá) de açúcar
. ½ xícara (chá) de água
. Polpa de dois maracujás

Modo de preparo:

No liquidificador, bata o iogurte, o suco de maracujá, o açúcar e a gelatina preparada de acordo com as instruções da embalagem. Coloque em uma fôrma para pudim de 20 cm de diâmetro, levemente untada com óleo e leve à geladeira até firmar. Calda: Em uma panela misture o açúcar, a água e a polpa de maracujá. Cozinhe no fogo brando, sem mexer, até dar ponto de calda fina. Deixe esfriar. Desenforme o flã e sirva com a calda.
 

Bom apetite e curtam muito o feriadão  que está pra chegar!Beijokas


Adriana Alves









Fonte:Mdemulher






                                   

29 de outubro de 2012

14 Casa de férias Domus Civita - Itália 2ª parte

A minha primeira idéia de falar sobre Civita di Bagnoregio foi essa casa de férias que achei um espetáculo, mas fiquei tão encantada com o lugar que acabou rendendo dois posts. Eu sou assim:quando gosto de uma coisa, falo bastante(rs). Mas não tem como ser diferente diante de um patrimônio histórico e cultural como esse.
No primeiro post contei sobre a cidade de Civita di Bagnoregio, sua história, seus atrativos e curiosidades. 
Hoje eu venho mostrar lhes uma casa de férias muito interessante neste belíssimo local.



Domus Civita

Já pensou em se hospedar em uma casa medieval do século 14, nadar dentro de uma caverna e ainda dormir em um quarto repleto de peças de design? Esse sonho pode ser possível para quem quiser se hospedar no Domus Civita.
Essa hospedaria fica no topo de cavernas etruscas, que abrangem  ainda, tumbas e águas cristalinas, alcançáveis pelos interiores do residência. Ele dispõe de três quartos, todos com casas de banho privada e com um estúdio com camas. ao todo, tem capacidade para acolher oito pessoas. dispõe ainda de duas cozinhas, uma no interior e outra no exterior da unidade.

O projeto foi assinado por Patrizio Fradiani, do Studio F Design. A casa passou por diversas reformulações até chegar ao resultado final. Foi uma restauração feita com muito carinho. Na restauração, a maior dificuldade foi o transporte dos materiais para a cidade, já que o único acesso é por uma ponte pedonal, deve ter sido um verdadeiro exercício de paciência.



Vamos as fotos atuais da casa?

A casa


Jardim

Jardim

Domus Civita é uma parte de um palácio do século 14 que fica em um sistema subterrâneo de cavernas, tumbas etruscas e uma cisterna de água romana.

Piscina e cozinha de fora



Piscina

Cozinha de fora

Adega




Para os apreciadores de vinhos também tem um lugarzinho super charmoso para saborearem os mais de 300 rótulos com fabricação local, na adega em meio às ruínas, localizada no interior da cisterna romana.

Sala de estar e cozinha principal


Sala

Cozinha


Uma das suítes e quarto de estudo


 Quarto
 Sala de estudos

A decoração da casa foi feita em uma base branca e neutra, ressaltada por peças e móveis coloridos de design, distribuídos de forma pontual pelos ambientes. Entre eles, cadeiras assinadas por mestres como Ray e Charles Eames, Verner Panton, Philippe Starck, Konstantin Grcic e outros, que conversam perfeitamente com o lado antigo marcado pelas ruínas.

No Domus Civita a hospedagem é semanal, de sábado a sábado.

Alta temporada: U$4.950,00 por semana 

Média temporada: U$ 3.950,00 por semana

Baixa temporada: U$2.950,00 por semana

Mais informações: 
site do Domus Civita.


Quero saber se gostaram desses novos posts de turismo no blog.

Beijos,

Adriana Fernandes

27 de outubro de 2012

15 Máscara para cílios Super Extend Extreme

Não via a hora de fazer o post sobre a nova máscara alongadora da Avon  Máscara Super Extend Extreme.A máscara possui a exclusiva tecnologia Magnalift Complex. Sua formulação  é composta por fibras magnéticas que atuam como imãs atraindo a queratina dos cílios e alongando-os em até 92%.A consistência dela é bem  liquida por isso todo cuidado é pouco para não borrar,mas o lado positivo é que ela não forma aquele grumos horríveis que as máscaras mais pastosas costumam fazer.Para me ajudar nessa resenha pedi a ajuda da minha filha para fazer as fotos,ela usou duas camadas para conseguir esse efeito.




 Aqui uma foto mais de pertinho,para vocês poderem ver as cerdas do aplicador e detalhe: o aplicador não vem amarelo como na foto do catálogo,acredito eu devido a máscara,mas mesmo assim muitas pessoas me perguntam quando abrem as máscaras do Avon(Sempre dizem:"Ué.. mas a que encomendei tinha aplicador azul").



 A máscara também é à prova d’água e possui um aplicador, composto por cerdas longas e curtas, que penteia e separa até mesmo os cílios mais curtos e finos, deixando-os com efeito de postiços,como vocês podem ver na foto são cerdas bem pequenas.

 Com duas camadas Super Extend Extreme                                  Sem máscara

Como minha filha já tem os cílios bem longos o efeito foi visível com duas camadas,mas nos meus que são ralinhos e menores,a máscara cumpriu o que prometeu já na primeira camada ficaram longos e mais encorpados mas para o efeito de cílios postiços como eles prometem teria que usar umas 3 camadas.E outro ponto positivo que vocês podem observar na foto é que realmente ela deixa os cílios alongados e levantados. O preço da máscara na promoção é R$15,99,fora da promoção o preço é R$26,00.Enfim adoramos esse lançamento da Avon e já faz parte das minhas makes preferidas.

E vocês, gostam das máscaras da Avon?Já usaram alguma?

Bom final de semana !!Beijos






24 de outubro de 2012

15 Civita di Bagnoregio - Itália 1ª parte

Já pensou em passar suas férias em uma cidade medieval?
Estava olhando algumas cidades na Itália e achei Civita di Bagnoregio. Fiquei encantada com a beleza desse lugar, sua arquitetura e história. Estou louca para conhecer. Tem tanta coisa para mostrar para vocês, então dividi o post em duas partes.


A cidade de arquitetura medieval ,Civita di Bagnoregio, situada na região do lácio, província de Viterbo na Itália. 

A cidade fica no topo de uma montanha a mais de 440 metros e o seu único meio de comunicação com o mundo exterior é uma longa ponte onde só passam pessoas. 
A subida é muito cansativa, mas vale muito a pena conhecer. É uma viagem de volta ao tempo medieval!
 A 108 km de Roma, com cerca de 3.639 (Cens. 2001) habitantes. Estende-se por uma área de 72,63 km.
Foi fundada por Etruscos, povos que viveram na península Itálica na região a sul do rio Arno e a norte do Tibre, mais ou menos equivalente à atual Toscana, com partes no Lácio e a Úmbria.
Sua população diminuiu para apenas 15 moradores no século 20 e só recentemente foi iniciado um renascimento do turismo, devido ao americano Rick Steves, guia de viagens, que  popularizou- a na década de 90.













A cidade é conhecida pela posição marcante no topo de um platô vulcânico com vistas para o vale do rio Tibre. Infelizmente, a cidade corre o risco de desaparecer; vive em constante perigo de destruição de suas bordas, onde as edificações construídas no planalto estão  desmoronando, pois o terreno é feito de argila.



Desde 2004, há planos para reforçar o planalto com hastes de aço para evitar mais danos geológicos. A cidade também é muito admirada por sua arquitetura, abrangendo alguns milhares de anos. Civita di Bagnoregio deve muito de sua condição inalterada a seu relativo isolamento: a cidade foi capaz de resistir a maioria das invasões da modernidade e também a destruição provocada por duas guerras mundiais.


Para quem não sabe, a Rede Globo gravou cenas da novela Esperança nessa linda localização.

Veja mais nesse vídeo:



Espero que tenham gostado dessa nossa viagem virtual por Civita di Bagnoregio. Não percam a 2ª parte sobre esse maravilhoso lugar na próxima segunda feira.

fonte de pesquisa:
Folha on line - turismo
Wikipédia


 Beijos,
Adriana Fernandes


22 de outubro de 2012

10 Esmaltes Avon Todo Dia é Dia de Festa

Hoje trouxe pra vocês a coleção de esmaltes da Avon, Color Trend Todo Dia é Dia de Festa. Tem cinco novas cores de esmaltes.






Foto (com flash)


     Foto (sem flash)

Bom,vamos as novas cores :

1- Terça Happy Hour(cintilante)
2-Quinta Contagem Regressiva (Duocromático)
3-Segunda de Paetês (Duocromático)
4-Quarta de Classico(cremosa)
5-Enfim Sexta(Duocromático)

Quem acompanha o blog, sabe que fiquei meio decepcionada com a última coleção de esmaltes da Avon,pois tentei mil vezes passar um tom de azul que tinha e deu bolinha,engrossou e não consegui de jeito nenhum rs. Nessa nova coleção me surpreendi;a qualidade melhorou muito e amei as novidades dos esmaltes Duocromáticos(esses esmaltes mostram a mistura de duas ou mais cores).Nas unhas da foto passei duas camadas de esmaltes,só o Quarta Clássico que passei apenas uma camada e deu cobertura perfeita.



Os meu preferidos são Quarta de Clássico e Quinta contagem Regressiva(amei o tom do azul).Nota 10 para essa nova coleção de esmaltes.

E vocês meninas,já experimentaram essa nova coleção?Qual gostaram mais?.


Boa noite,e uma linda semana!Beijos

19 de outubro de 2012

36 Couro no verão



Couro no verão, hot or not? Eu digo hot. Sim, pode usar.
Normalmente o couro é associado à looks pesados e de inverno, mas ele pode sim ser usado nas temperaturas mais quentes.

Coletes, shorts e saias de couro verdadeiro ou os fake ficam maravilhosos com camisas, regatinhas básicas e até com peças transparentes. O couro fake é uma ótima opção para o calor; por serem feitos de um material mais leve, não esquentam muito. Aproveite que as tachas e spikes estão com tudo e combinam muito com as peças em couro. 

Eu usei com uma regatinha básica, uma saia de couro que tenho há anos e coloquei um maxi colar para arrematar o look. Meus cabelos ainda estavam compridos. Que saudade que da! Mas em breve estará assim novamente(rss).


Saia: antiga, camiseta: regata Hering e maxi colar: Donna Mocinha Acessórios


Para se inspirar:






Um bom final de semana!!
Beijos,
Adriana Fernandes

15 de outubro de 2012

26 Lotion Express Nivea




Hoje eu quero mostrar o creme que me conquistou e virou o meu queridinho, o Lotion Express da Nivea.
Eu ganhei uma amostra e quando vi que era hidratação instantânea, fui correndo experimentar. Gostei tanto que no dia seguinte fui comprar.


Descrição do produto: Loção Hidratante Desodorante Corporal, proporciona 24 horas de hidratação, além de ser absorvido imediatamente. Você não precisa esperar o hidratante secar. Ideal para o uso diário.
Como ele funciona: Sua textura leve, com Minerais Marinhos, garante uma absorção imediata e deixa a pele macia, suave e com uma fragância de flor de lótus azul o dia todo.
Tecnologia HYDRA QI: Hidratação Inteligente que estimula a formação de novas aquaporinas, o sistema de hidratação natural da própria pele.
Indicação: Indicado para todos os tipos de pele.
Contém ingredientes ativos que estimulam a umidade natural da pele, fortalecendo sua proteção natural.
Aplicação: Aplique NIVEA Lotion Express Hidratação Prolongada uniformemente por todo o corpo, após o banho. Esse produto não é indicado para uso no rosto.
Veja o vídeo:


Minha opinião:

Achei maravilhoso! A hidratação dura por horas mesmo, o cheirinho é bem suave.A textura da loção é bem fluída, achei bem melhor assim.
O principal motivo que me fez adorar esse creme, é o fato dele ser absorvido na mesma hora. Passou, absorveu e hidratou!
Se você estiver com pressa e precisar vestir a roupa logo depois de passar, pode vestir tranquila que não vai grudar nada. As minhas mãos também ficaram super hidratadas e as cutículas também.







Essa foi a minha dica de hoje.

Adriana Fernandes