Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 de setembro de 2011

1 Salpicão de frango

clique na imagem para ampliar

0 Bolo salgado


Bolo Salgado

Massa

1 xícara (chá) de leite
1 tablete de margarina (100 g)
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de fubá
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 ovo batido

Recheio

1 colher (sopa) de margarina
1 peito médio de frango cortado em cubos pequenos
1 tomate, sem sementes, cortado em cubos pequenos
1 lata de ervilha escorrida
1 xícara (chá) de água fervente
1 colher (sopa) de cheiro-verde picado
1 frasco de maionese HELLMANN'S light (250 g)

Para untar e enfarinhar:

azeite de oliva
fubá

Modo de preparo:

Massa

1. Aqueça o forno em temperatura média (180°C).
2. Unte e enfarinhe uma assadeira pequena (28 x 18 cm) e reserve.
3. Em uma panela pequena, aqueça o leite e junte a margarina. Misture e deixe esfriar.
4. Em uma tigela grande, peneire juntos a farinha de trigo, o fubá, o sal e o fermento em pó. Acrescente o leite reservado e o ovo. Misture com uma colher até que a massa fique homogênea.
5. Despeje a massa na assadeira reservada e leve ao forno por 30 minutos ou até que um palito, depois de espetado na massa, saia limpo. Retire do forno e deixe esfriar.

Recheio

6. Em uma panela média, aqueça a margarina e refogue o frango por 5 minutos ou até dourar. Junte o tomate, a ervilha, a água e o cheiro-verde e cozinhe por 10 minutos ou até o frango ficar macio e o líquido secar. Reserve até esfriar. Acrescente a maionese light e misture até formar um recheio cremoso.

Montagem

7. Desenforme o bolo e corte-o ao meio no sentido do lado maior. Espalhe o recheio sobre metade do bolo e cubra com a outra metade. Corte-o em cubos e sirva a seguir.

Variação: se desejar, adicione à massa 1 colher (chá) de cebolinha verde picada.
Dica: para diminuir o tempo de preparo, faça o recheio enquanto a massa está no forno. Coloque os cubos de bolo em fôrmas de papel frisado ou em sacos de papel para sanduíche do tamanho desejado.

Tempo de forno: 30 minutos


7 de setembro de 2011

0 Rocambole Pretígio



Rocambole Prestígio

/Ing:Massa 6 colheres de sopa de leite em pó 6 colheres de sopa de achocolatado 1 colher de sobremesa de margarina 1 lata de leite condesado Recheio 1 pacote de coco ralado modo de preparo Massa Pegar uma vasilia despejar as 6 colheres de leite em pó e acholatado e misturar. Depois colocar de pouco o leite condensado até pegar uma resistencia de massa, não pode estar despedaçando e colacar a margarina. Logo apos pegar tipo "saco de arroz" e colocar a massa dentro do saco, abrir ela com o rolo depois colocar na geladeira por 15 minutos. Recheio Em outra vasilia pegar o restante do leite condensado e misturar com coco e colocar na geladeira por 15 minutos. Pegar a massa e abrir o saco com a tesoura e colocar o recheio enrolar e pronto para comer!


retirado do orkut da amiga Adriana,obgada Dri