Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

27 de janeiro de 2011

0 Truques de maquiagem

Mas como tudo não está perdido ,achei essa materia q ensina 21 truques de maquiagem ,espero q gostem seguindo passo a passo vc tbem pode fazer verdadeiros milagres assim como os profissionais.


21 truques de maquiagem que toda mulher devia saber com famosas.

ana
 21 truques de maquiagem que toda mulher devia saber com famosas


O que Ana Hickmann e Lavínia Vlasak têm em comum? Além de lindíssimas, as duas não colocam o pé na rua sem uma generosa camada de rímel nos olhos. Exagero? Que nada!
A maquiagem é a maior aliada das mulheres. Em questão de minutos faz sumir manchas e espinhas, valoriza olhos, deixa a boca mais carnuda…
É isso mesmo: para sair de casa impecável não é preciso passar horas na frente do espelho usando técnicas dificílimas e um arsenal caríssimo.
Com produtos certos e os truques do cabeleireiro e maquiador Henrique Ribeiro, do ASC Studio, de São Paulo, você esconde os defeitinhos, ressalta o que possui de melhor e, em instantes, está pronta para arrasar!
Para preparar a pele
1. O corretivo: é tiro-e-queda para esconder olheiras, marcas de espinhas, manchas e cicatrizes. Escolha um que mais se aproxime do tom da sua pele e cubra as imperfeições dando suaves batidinhas com os dedos. Cuidado para não exagerar na dose. Senão, ao invés de ocultar o problema, só irá ressaltá-lo!
2. A escolha do corretivo: o bastão é ótimo para disfarçar pequenas manchas e espinhas; porém, se aplicado na região dos olhos, pode acentuar as linhas de expressão. Por isso, nessa área prefira a versão cremosa do produto. Mais fácil de aplicar, ele garante uma textura bem natural. Já os lápis funcionam bem em áreas pequenas, como espinhas e manchas.
3. Tipos de base: apesar de oferecerem uma textura mais natural, as bases líquidas não são recomendadas para peles manchadas. As cremosas, mais espessas, cobrem qualquer imperfeição, mas não são indicadas para peles oleosas e mistas. O pó-base oferece cobertura de base e acabamento de pó e é perfeito para peles oleosas e mistas. Já o pancake (base em pó) garante 100% de cobertura; entretanto, ressalta as marcas de expressão.
4. Para acertar a cor da base: teste-a na mandíbula, bem naquela linha divisória entre o rosto e o pescoço.
5. O pó compacto: tira a oleosidade e o brilho da pele e ajuda a fixar a maquiagem.
6. Se você tem sardas: nunca tente camuflar, pois o resultado pode ficar artificial.
Olhos
7. Para disfarçar olhos caídos: aplique sombras escuras rente à raiz dos cílios, dando ênfase no canto externo dos olhos. Tons ideais: preto, marrom, verde-escuro e azul-petróleo. E dispense o lápis nos cílios inferiores!
8. Para aumentar olhos pequenos: nas pálpebras, passe sombras claras e lápis do lado externo dos cílios superiores e inferiores. Isso dá a ilusão de que são maiores.
9. Para diminuir olhos grandes: aplique sombras e lápis em tons escuros na parte interna dos cílios superiores e inferiores.
10. Para aproximar olhos separados: esfume o canto interno com uma sombra escura. Por fim, passe lápis marrom ou preto rente aos cílios superiores e inferiores – mas somente da parte interna para o centro do olho.
11. Para separar olhos muito próximos: escureça os cantos externos superiores e inferiores com uma sombra preta ou marrom e use um lápis da mesma cor rente aos cílios superiores e inferiores ? mas só do centro para o lado de fora.
12. Para fixar melhor a sombra: passe corretivo nas pálpebras superiores.
13. Para aplicar o curvex: esquente-o com o secador. Isso faz com que modele ainda melhor os cílios.
14. Para passar o rímel: entorte a haste da máscara. Isso facilita a aplicação e evita sobras, que formam feias bolinhas entre os cílios.
15. Para apagar borrão de rímel: espere secar e, com um cotonete embebido em demaquilante, tire a mancha.
16. Para pentear a sobrancelha: use escova de dente e aplique rímel incolor. Assim, os pêlos não desalinham ao longo do dia.
17. Para quem usa óculos: aplique uma camada leve de corretivo na base do nariz em direção à região abaixo dos olhos para um olhar mais sutil.
Boca
18. Para aumentar os lábios: desenhe um novo contorno com um lápis labial rente à boca. Aplique um batom do mesmo tom do lápis, sem deixar o traço visível. Finalize com gloss.
19. Para diminuir lábios carnudos: aplique corretivo nos lábios para apagar o contorno natural. Depois, preencha os lábios com o batom. Mas lembre-se: lábios como os de Angelina Jolie são super sensuais e merecem destaque!
20. Para o batom durar mais: passe o produto e “morda” um lenço de papel para tirar o excesso. Aplique uma camada de pó facial nos lábios e finalize com outra camada de batom.
Nariz 
21. Para afinar: passe um blush mais escuro que o tom da sua pele nas laterais, do canto interno das sobrancelhas até as abas. 
Fonte: Revista Viva Mais